Estou com um tarefa de escola tenho minhas duvidas e não encontro asEstou com um tarefa de escola tenho minhas duvidas e não encontro as respostas nem nos livros, olhe essa pergunta: O TRIPLO DA MEDIDA DO COMPLEMENTAR DO Ângulo Â É 63º 30'. QUAL A MEDIDA DE Â...
COMO FAÇO A CONTA? ME EXPLIQUEM? POR FAVOR...MAS EM ME DERAM UMA REPOSTA ASSIM=> 3(90º-â)= 63º30' 270º-3â=63º30' -3â= -270º+63º30' 3â=206º30' â=68º50' TÚ CONSEGUE ME EXPLICAR O POR QUE DESSA CONCLUSÃO...não entendi nada kkkk

2

Respostas

2014-03-16T22:08:21-03:00
 O TRIPLO DA MEDIDA DO COMPLEMENTAR DO Ângulo   É 63º 30'. QUAL A MEDIDA DE Â...
Lembrando que angulo complementar = ( 90º - â)
então fica:
3
(90º - â) = 63º30'     ( vezes 3 porque é o triplo)
270º -3â =  63º30'
 -3â = 63º30' - 270 (multiplica tudo por -1 para que o  -3â fique positivo
3â= - 63º30' + 270
3â= 206º 30'
â= 206º 30' = 68º 50'
        3
conta de menos 
 270º      empresta 1º fica     269º 60
 -63º 30'                               -63º 30'
                                           206º 30'
conta de divisão;
 206º 30'  ; 3           o 2 vai valer 120'  com 30 =150'     206 º 150' : 3
 204           68                                                                     150   68º 50'
    2                                                                                     000
3 1 3
O 3 fica antes do (90º - â) = 63º30 . Tentei corrigir mas o sitema não aceita.
Ook as duas peço obrigada valeu mesmo de coração...Amanha tenho prova...
Por nada,Ingrid. Boa prova!
=)
A melhor resposta!
2014-03-16T22:16:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Complemento do ângulo  ---> 90º -  
Triplo do complemento -------> 3(90º - Â) = 270º - 3 
é = 63º30min

270 - 3Â = 63º30'
270º - 63º30' = 3Â
206º30' = 3Â ----> Â = 68º50'

Explicação:
                     270º                 269º 60'
                 -     63º 30'        -   63º 30'      
                                             206º 30'    │_3___
                                               26º             68º 50'
                                                  2º-->
                                                         120'+30'=150'
























































                        
1 5 1