Respostas

A melhor resposta!
2013-05-16T15:11:17-03:00

Basta achar o numero que multiplicado por ele 2 vezes da o numero da raiz

exemplo

 

\sqrt16=4\\ Por \ que \ 4.4=16\\ Espero \ ter \ ajudado

2 5 2
2013-05-16T16:15:32-03:00

 

 

Bem, para resolver raiz quadrada de um número, vamos ter em mente esse princípio.

 

Para raiz quadrada exatas, se o número termina com:

 

1 sua raiz termina com 1 ou 9

4 sua raiz termina com  2 ou 8

5 sua raiz termina com 5

6 sua raiz termina com 4 ou 6

9 sua raiz termina com 3 ou 7

 

Se o número termina com 2,3,7, a raiz não é exata.

 

sabendo disso temos por exemplo: √36= 6 pois termina com 6. e 6*¨=36

                                                          √64= 8 pois termina com 8 e 8*8=64

                                                           √25= 5 pois termina com 5 e 5*5=25

  vamos fazer uma que não dar valor exato:

                                                          √8

 

para resolver raiz de 8 temos que fatorar o      8I2

                                                                           4I2

                                                                            2I2_______________

                                                                            1      2²*2

 

Resultado √2²*2= 2√2

 

Espero ter ajudado.

Caso ajudei vote na melhor resposta.

Obrigado!