Respostas

2014-03-16T22:39:39-03:00
900/0,75 = 1200 garrafas 
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-16T22:49:54-03:00
Essa vou fazer você tirar de letra! 

900 litros são 900.000 ml. 

voce pode dividir 900.000 ml por 750 ml o que nos dá 1200 garrafas 

ou tambem você pode fazer 900,00 dividido por 0,75 daí você corta a vírgula e tem a conta 90.000 dividido por 75 que dá no mesmo 

Ou transforma tudo para ml ou acrescenta a mesma quantidade de zeros depois da virgula para que os dois lados da conta fiquem com a mesma quantidade de números depois da virgula, elimina a virgula e faz a conta... neste caso acrescentamos 2 zeros depois da virgula porque 0,75 tem 2 algarismos depois da virgula. 

Exemplo 100 dividido por 0,125 dá no mesmo que 100,000 dividido por 0,125 ou seja 100.000 dividido por 125 que é 800. neste caso colocamos 3 zeros pois 0,125 tem 3 casas decimais! 

No caso das frações 0,75 é o mesmo que 3/4, divida 3 por 4 o que nos dá 0,75. 
outro exemplo para fração... 0,6 é 3/5 ou seja 3 dividido por 5 = 0,6... para ficar mais fácil pense no caso da multiplicação... 0,6 x 10 = 6 e 6 dividido por 10 é 0,6 certo? 6/10 cancelando numerador e denominador por 2 temos: 6 dividido por 2 = 3 e 10 dividido por 2 = 5 então a fração de 0,6 = 3/5. 

entendido???? Espero ter respondido sua pergunta!!!
3 4 3