Numa população de bactérias, há P(t) = 109 . 43t bactérias no instante t medido em horas (ou fração da hora). Sabendo-se que inicialmente existem 109 bactérias, quantos minutos são necessários para que se tenha o dobro da população inicial?

2

Respostas

2013-05-16T15:47:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para dobrar...

 

P(t) = 109 . 4^3t 

2.109=109 . 4^3t 

2.109/109= . 4^3t 

2.109/109= . 4^3t 

2=4^3t

2=2^6t

6t=1

t=1/6 horas=10 minutos

 

4 3 4
A melhor resposta!
2013-05-16T17:20:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Tenho certeza que por se tratar de bactérias a função é P(t)=109.4^{3t}

 

Para dobrar a população >>>> P(t) = 218, então:

 

218=109.4^{3t}

 

\frac{218}{109}=4^{3t}

 

2^1=(2^2)^{3t}

 

2^1=2^{6t}  igualando os expoentes

 

1=6t

 

t=\frac{1}{6} de hora ou seja

 

\large{\boxed{t=10 minutos}}

 

veja se entendeu!!

 

 

6 5 6