Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T07:41:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Lethícia,

A crise do euro foi uma crise de confiança e de crédito que ainda hoje afetam os países da União Europeia, em especial os PIIGS (Portugal, Irlanda, Islândia, Grécia e Espanha - o S vem do nome do país em inglês: Spain).

A inclusão de países de economia fraca foi uma decisão muito arriscada dos países que integravam a União Europeia, em especial a Grécia. Para aceitá-los, a União Europeia exigia informações importantes como o controle dos gastos públicos, o endividamento estatal, dentre outros procedimentos importantes que garantissem a "saúde financeira" do país. A Grécia, através de seus políticos, mentiram e fraudaram os dados repassados, escondendo uma grave situação econômica, com muitas dívidas.

Além disso, muitos bancos e credores passaram a emprestar dinheiro sem qualquer critério. Países pequenos e sem recursos naturais passaram a tomar muito dinheiro emprestado, como o caso da Islândia (um país que apresenta um pequeno território coberto de gelo) e a Irtanda, crescendo em um ritmo extremamente rápido.

Quando ocorreu a crise bancária nos EUA (os bancos emprestavam muito mais do que tinham guardado, sem qualquer critério, de maneira que, quando as pessoas não pagaram, muitos faliram), vários bancos europeus, com dificuldades financeiras devido às perdas dos Estados Unidos, cobraram de seus devedores, mas a maioria não conseguiu pagar. Como resultado, muitos bancos europeus faliram, expondo a crise financeira, com dívidas altíssimas, especialmente nos países PIIGS.

___

No dia 11/09/2001, eu e o resto do mundo assistimos vários ataques suicidas de aviões sequestrados por terroristas contra vários símbolos americanos. Eles foram organizados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, liderada e financiada pelo riquíssimo Osama bin Laden.

Nesse ataques, transmitidos rapidamente por quase todos os veículos de comunicação do mundo. Desse modo, soube-se que quatro aviões haviam sido sequestrados por terroristas.

Dois desses aviões foram jogados com os terroristas e todos os passageiro contra um dos maiores símbolos americanos, as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center em Nova Iorque, que desmoronarram, destruindo vários prédios durante a queda. Com isso, houve a morte de milhares de pessoas.

O terceiro avião foi jogado contra o pentágono, que é a sede do Departamento de defesa dos EUA.

O quarto avião, em uma briga entre os terroristas e os passageiros, caiu em um descampado.

Ninguém que estava dentro dos aviões sobreviveu.

Com esse ataque, os EUA criaram várias medidas de segurança. Além disso criou o projeto de "Guerra ao Terror", o que resultou na invasão ao Afeganistão, que abrigava terroristas da
al-Qaeda, resultando na derrubada do Taliban, que governava o país, bem como no assassinato de Osama bin Laden.

Bons estudos!
2 5 2
MUUUITO OBRIGADA❤️❤️❤️❤️ vc me ajudou mt !
Por nada. Grato por escolher a melhor resposta.