Oiiii alguém poderia me ensinar de forma facil ,transformar graus em rad e rad em graus ?
não entendi da forma que meu professor passou , ele explicou da forma mais dificil ,as contas são assim : 1pi/4 ,e quero aprende, também tem alguns problemas envolvendo comprimento e valores em metro ,porfavor me ajudem '-'

2

Respostas

2014-03-17T08:26:28-03:00
Simples... pi = 180°
exemplo:
Em uma circunferência você tem 2pi rad,ou seja 360°
transforme 30° em rad:
30°------------- 360°
 x-----------------2pi              -------------------> no caso meio pelos extremos
                                                           360x =  60pi
                                                            x = 60pi/360 (simplifica por 6 no caso)
                                                            x = 10pi/60 (simplifica agora po 10)
                                                            x = pi/ 6

entendeu?! 1pi vale 180°, 2pi vale 360°, 3pi vale 720°... é facil



A melhor resposta!
2014-03-17T08:27:03-03:00
Olá Joyce, tentarei passar como me ensinaram:

O π vale 180° ----> π=180°, então, 360°=2π
90°=π/2

sabendo que π vale 180°, para descobrir qualquer outro radianos ou graus monte uma regra de três:

π-------------180°
x--------------90°
x= π/2

ou

π--------------180
2π------------- x
x= 360°

2 3 2
nossa valeu mesmo ,provinha quarta e isso já tirou minhas duvidas valeu :)
Disponha... ;)