Respostas

2014-03-17T11:48:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Xará, é o seguinte:
Todos nós falamos português, mas...

Meu jeito de falar é diferente do seu porque eu sou mais velha. se nós moramos em regiões distantes entre si do país (eu no sudeste e você no norte, por exemplo), usamos palavras que a outra não entenderia. São as gírias e os regionalismos. Como eu não sou tão velha assim, tenho que chamar a minha bisavó para o exemplo: o português que ela falava é muito diferente do meu. Agora, aumentando a distância: o português que nossos colegas falam em Portugal é diferente do nosso.

Essas variações (diferenças) causadas por faixa etária, região, época história, grau de estudo, etc, são as chamadas variedades linguísticas.
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-03-17T13:01:51-03:00
 São as variações que ocorrem na jeito de falar por exemplo o baiano fala de um jeito diferente do paulista, o mineiro é diferente do carioca, etc...
Mas não ocorrem variações só de estado ou região há também a variação de idade. pois as pessoas que tem de idade usam uma linguagem diferente dos adolescentes que costumam usar bastante gírias.

1 5 1
CUIDADO COM A ALINE ELA VAI DIZER QUE VOCE COLOU ISSO DE UM SITE
KKKKKK
por que?