Respostas

2013-05-16T17:00:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

imagine um triangulo retangulo ABC e dentro dele um triando retangulo abc, assim sendo eles são proporcionais ou seja A/a=B/b=C/c

 

2 1 2
A melhor resposta!
2013-05-16T17:03:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Lorrane!!!

 

Sim, é a mesma para calcular sombras!!!!

 

Primeiro vc deve visualizar os dois triângulos lado a lado na mesma posição, veja no anexo,

a seguir deve aplicar a propriedade das proporções.

 

Vou explicar melhor no anexo:

 

3 4 3