Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T10:19:25-03:00
Monossílabo átonos: não possuem
acentuação própria, isto é, são
pronunciados com pouca
intensidade: o, lhe, e, se, a.
Monossílabos tônicos: possuem
acentuação própria, isto é, são
pronunciados com muita
intensidade: lá, pá, mim, pôs, tu, lã.
2 5 2
2014-03-17T10:19:35-03:00
Átona quando é fraca, não tem autonomia fonética.
Tônica quando é forte, tem autonomia fonética.