Guerra do Paraguai????

Gente sobre essa questão eu gostaria de saber porque o item D está certo, obg desde já...

“A guerra exterminou quase uma geração de paraguaios, arrasou povoados, fortificações e hipotecou o futuro da arruinada nação”, escreveu o argentino Alejandro Maciel em "O Livro da Guerra Grande".
Assinale a alternativa incorreta:
a) Após a vitória sobre o Paraguai, o Exército brasileiro ficou fortalecido, e a monarquia, enfraquecida.
b) A guerra impôs ao Paraguai uma forte retração demográfica.
c) O Exército brasileiro precisou formar o corpo de "Voluntários da Pátria" para a Guerra do Paraguai.
d) Em 1864, o ditador paraguaio Francisco Solano López apoiou a intervenção brasileira no Uruguai.
e) O Paraguai possuía indústrias e ferrovias, havia estatizado a economia e não dependia de recursos estrangeiros.

2
A letra D está correta, O Brasil estava em guerra com o Uruguai, a idéia de Solano Lopez era que com a intervenção do Brasil no Uruguai, ele teria apoio do última em uma guerra contra o primeiro, tendo em vista o uso da Bacia do Prata. Sua economia era na sua totalidade agrária, tendo como carro-chefe a produção da erva-mate. O Paraguai importava da Inglaterra, cerca de 75% de produtos manufaturados, sendo assim a letra E a incorreta.

Respostas

2014-03-17T13:47:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
d) Em 1864, o ditador paraguaio Francisco Solano López apoiou a intervenção brasileira no Uruguai.

Desculpe, essa é correta, pois o Brasil perdeu o território da Cisplatina para o Uruguai.

A certa é a letra E.
A letra D está correta, O Brasil estava em guerra com o Uruguai, a idéia de Solano Lopez era que com a intervenção do Brasil no Uruguai, ele teria apoio do última em uma guerra contra o primeiro, tendo em vista o uso da Bacia do Prata. Sua economia era na sua totalidade agrária, tendo como carro-chefe a produção da erva-mate. O Paraguai importava da Inglaterra, cerca de 75% de produtos manufaturados, sendo assim a letra E a incorreta.
Verdade, a e está errada também, mas a D parece errada, pois a Guerra tem início nessa data.
A melhor resposta!
2014-03-17T13:49:50-03:00
A questão D esta certa porque,porque na época o paraguai era ameaçado por muitos países entre eles o uruguai, e com isso Franscisco Solano López apoiou a intervenção brasileira no Uruguai,pois com isso o brasil gastaria sua força militar contra o uruguai e o paraguai estaria ´´livre`` de algumas ameaças.

2 5 2