A PMA-MS detectou uma certa companhia jogando ácido sulfúrico no córrego
Anhanduí, multou-a em R$ 150.000,00, mais R$ 1.000,00 por dia até que a
companhia se ajustasse às normas legais que regulamentam os índices de
poluição. Expresse o total de multa como função em número de dias em que a
companhia continuou violando as normas. Qual o valor pago se a empresa demorou
45 dias para resolver o problema?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T13:40:03-03:00
1.000,00 x 45 = 45.000,00
150.000.00 + 45.000,00 = 195.000,00
2 5 2
2014-03-17T13:56:25-03:00
R$ 1.000,00 x 45 (dias) = R$ 45.000,00 
 R$ 45.000,00 + R$ 150.000,00 = R$ 195.000,00 
1 5 1