Valendo 15 pontos em

1) de dois exemplos de organismos que possuam clorofila e não sejam plantas
2) considerando que você entendeu sobre fotossíntese, responda : que organismo não existiriam se não fosse a fotossíntese? porque ?


2
(algas e lodo)
os organismos aerobicos
as plantas tbm não existiram da forma que elas são hj

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T16:10:18-03:00
Cara Eduarda,
1--- As Bactérias e as algas.
2--- Todos os seres vivos não existiriam, porque a fotossíntese transforma o CO² em Oxigênio. 
Espero ter ajudado.
2 5 2
2014-03-17T16:14:21-03:00
1 .algas e lodo

2.Todos os organismos não existiriam ! Sem a fotossíntese nao existiria mais oxigenio  no planeta, porque para fazer a fotossíntese , a planta pega o CO2 e libera O2. Alem de tudo, a base de todas as cadeias alimentares sao as plantas. Sem a fotossíntese a planta nao existe, entao nao existiria alimentos para os consumidores primarios , nem terciarios, etc...