uma senhora e sua filha caminham sempre em volta de uma praça.A mãe gasta,em média,8 minutos para dar a volta completa na praça.E sua filha,que anda mais rápido,gasta,em média5 minutos.Hoje,elas chegaram juntas a essa praça e começaram a caminhar de um determinado ponto,cada uma no seu ritmo.Responda,resgistrando o seu racicínio:quanto tempo depois elas se encontraram novamente no pono de partida?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T16:14:27-03:00
É só usar o MMC, resposta: 40
Acho que se você falar que usou o MMC já é suficiente para seu raciocino...
2 5 2
2014-03-17T16:17:34-03:00
Se ritmo da filha = 1 volta em 5min e ritmo mãe = 1 volta 8 min
Quando a filha completar 8 voltas o tempo percorrido será 40 min enquanto a mãe percorrer 5 voltas com o mesmo tempo percorrido.

tempo filha 5min/volta 5x8 = 40 min  
tempo mae 8min/volta  8 x 5 =40min

Eles se encotraram no tempo = 40minutos
obrigada a sua foi a melhor junto com a de cima brigado mesmo valeu