Me ajuda preciso pra hoje. Auguste Comte

* nacionalidade
* quem foi (pequena biografia)
* principal ideia (filosofia positiva)
* função da educação positiva
* o que é estática social e dinâmica social ( ordem e progresso)

1
Preciso para hoje, por favor, é pra amanhã.

Respostas

2014-03-17T21:14:48-03:00
Bom eu fiz um resumo 
 São muitos fatos tentei sintetizar ao máximo espero ter ajudado 
Augusto Comte foi um importante filósofo e sociólogo francês do século XIX. É considerado o criador do Positivismo e da disciplina Sociologia. Ele nasceu em 19 de janeiro de 1798, em Montpellier, e faleceu em 5 de setembro de 1857, em Paris. Auguste Comte fez seus primeiros estudos em Montpellier, sua cidade natal. Em Paris, ingressou na Escola Politécnica, mas com o fechamento temporário da escola, em 1816, voltou a Montpellier para continuar seus estudos na faculdade de medicina.

No ano seguinte, voltou a estudar em Paris, mas foi expulso da Escola Politécnica, passando a realizar pequenos trabalhos para sobreviver. Ainda em 1817, tornou-se secretário do filósofo socialista Saint-Simon, que o apresentou ao mundo intelectual francês.
Nesta época, começou a escrever o livro Curso de filosofia Positiva, que seria uma filosofia das ciências. De um lado, procede a uma classificação das ciências, por ordem de complexidade, de outro, formula a Lei dos Três estados, que caracterizam períodos da história humana. A LEI DOS TRÊS ESTADOS Os três estados, de acordo com a história humana, são: Teológico: o estado onde Deus está presente em tudo, as coisas acontecem por causa da vontade dele. As coisas sem explicação são explicadas pura e simplesmente por Deus. Esse estado tem outras três divisões: - Animismo: as coisas da natureza tem sua própria “animação”, acontecem porque desejam isto, não por fatores externos, têm vida própria.
- Politeísmo: os desejos dos deuses são colocados em objetos, animais ou coisas.
- Moneísmo: os desejos do Deus (único), são expostos em coisas, acontecimentos.
Metafísico: no qual a ignorância da realidade e a descrença num Deus todo poderoso levam a crer em relações misteriosas entre as coisas, nos espíritos, como exemplo. O pensamento abstrato é substituído pela vontade pessoal. Positivo: a humanidade busca respostas científicas todas as coisas. Este estado ficou conhecido como Positivismo. A busca pelo conhecimento absoluto, esclarecimento sobre a natureza e seus fatos. É o resultado da soma dos dois estágios anteriores.   Principais realizações - Criou a disciplina Sociologia; - Criou a corrente filosófica, política e científica conhecida como Positivismo; - Idealizou o conceito político da Lei dos Três Estados; - Fez grandes colaborações para o desenvolvimento da filosofia humanista.   Principais obras - Opúsculos de Filosofia Social (1816-1828)
- Curso de filosofia positiva, (1830-1842) 
- Discurso sobre o espírito positivo (1848)
- Discurso sobre o conjunto do Positivismo (1851)
- Sistema de política positiva (1851-1854)
- Catecismo positivista (1852)
- Apelo aos conservadores (1855)
- Síntese subjetiva (1856)
- Correspondência (1816-1857)
1 5 1