Respostas

2014-03-17T19:27:05-03:00
A origem do atletismo vem desde os antigos Jogos da Grécia e, segundo o que se tem documentado, surgiu justamente entre os gregos, e ganhou categorias com o tempo graças a touros e balas de canhão, entre outros. 

Na definição moderna, o atletismo é um esporte com provas de pista de campo (corridas rasas, corridas com barreiras ou com obstáculos, saltos, arremesso, lançamentos e provas combinadas, como o decatlo e heptatlo), provas de cross country (corridas através do campo, com obstáculos naturais ou artificiais); e marcha atlética. 

Na época, o Carl Lewis da época foi Coroebus, campeão dos Jogos em 776 antes de Cristo na prova dos 193 metros. Naquela época, as provas disputadas eram basicamente de corrida e lançamento de disco, feitos de pedra ou bronze. 

A maratona, por exemplo, foi criada, segundo a lenda, em homenagem a um soldado chamado Pheidippides. Ele correu 40 quilômetros carregando notícias sobre a vitória de Atenas sobre a Pérsia na Batalha da Maratona e, ao chegar, acabou caindo e morrendo. 

O atletismo teve seu grande momento até o fim do Jogos gregos, em 394 a.C. 

O esporte, porém, acabou "morrendo" até o século 12, quando reapareceu na Inglaterra. 

Ele acabou assumindo um pouco do que é hoje a partir do século 19. Em 1834, foram criados outras modalidades ainda mais quando as universidades de Oxford e Cambridge passaram a adotar o atletismo em seu currículo em 1864. Sete anos depois, acabou sendo criado o primeiro clube de atletismo em Suffolk. 
8 3 8
A melhor resposta!
2014-03-17T19:31:31-03:00
As provas com as barreiras foram criadas na Inglaterra.Tantos as provas de 100 m e 110 m quanto a de 400 m mmatem a altura das barreiras utilizadas desde o seculo XIX.
 As provas com obstaculos sugiram da Grécia o declato era materialização do ideal e buscava os mais perfeitos e mais completos atletas nos jogos da antiguidade.

Espero ter ajudado.
22 4 22