Respostas

2014-03-17T19:51:16-03:00
Raiz de 4 = 2
raiz de 16 = 4
( - 2 - 4 )² = 4 + 16 = 20
1 4 1
esta errado, mas obrigado na mesma, a reposta certa era 36
Estou sempre as ordens. Muito obrigada pela sua avaliação.
A melhor resposta!
2014-03-17T20:29:52-03:00
Nesse exercicio tem 2 detalhes muito importante:
 1º) o sinal negativo está fora da raiz então mantem-se o sinal e determina as raizes;
 2º) os numeros estão entre parentes e pela regra: primeiro resolve=se o que está dentro dos paretentes e
       depois o que está fora, no caso o elevado a 2.
(-√4-√16)²=(-2-4)²=(-6)²= (-6*(-6)=36 (numero negativo elevado ao quadrado o sinal fica positivo ou
                                                                 pq na multiplicação (-) x (-)=(+))       
1 5 1