Substância produzida por uma glândula e que atua sobre órgãos e tecidos situados à distância, depois de ter sido transportada pelo sangue. Nos animais, os hormônios são o mais das vezes segregados pelas glândulas endócrinas, e asseguram correlações diversas entre os órgãos. A hipófise segrega vários hormônios que atuam sobre o crescimento e o funcionamento das outras glândulas endócrinas (o hormônio gonadotrópico influi principalmente sobre as funções sexuais). continuação
A tireóide segrega a tirosina, que regula as combustões e o crescimento; os hormônios córtico-supra-renais, numerosos, intervêm nos diversos metabolismos e possuem ação antiinflamatória e tônica; os hormônios sexuais são segregados pelas gônadas (testículo ou ovário); a insulina é a secreção interna do pâncreas. Nos vegetais, os hormônios intervêm no crescimento em altura, na florescência etc.
espero ter ajudado :)
ajudou :)) obrigada !
dnd's

Respostas

2014-03-17T21:07:35-03:00
Secreção de glândula endócrina. (.Os hormônios têm .ação importante no funcionamento de numerosos órgãos.)

2014-03-17T21:11:09-03:00
Hormônios são substâncias químicas produzidas por um grupo células, eles se manifestam principalmente por volta dos 12 anos do homem ou da mulher. Também chamados de "mensageiros químicos do corpo", os hormônios regulam o crescimento, o desenvolvimento, controlam as funções de muitos tecidos, auxiliam as produções reprodutivas, e regulam o metabolismo (o processo usado pelo organismo para produzir energia a partir dos alimentos).

Espero ter ajudado ;)