Questão 5Sobre a mortalidade entre os povos tribais no Brasil é possível afirmar: fora fruto exclusivamente das guerras entre brancos e indígenas e destes entre si;
foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América; fruto em sua maioria da captura pelo europeus para o trabalho escravo nas missões jesuíticas;
muito contribuíram para a destruição dos primeiros povos que habitaram o Brasil o espírito guerreiro, capaz de empreender guerra contra os inimigos em solo europeu;
povos primários que não se adaptaram aos novos valores gastronômicos europeus acabaram vitimas da fome e miséria.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T21:43:29-03:00
É RESPOSTA Q ESTA NA  SEGUNDA ALTERNATIVA CERTO.
2 3 2
2014-03-17T22:26:56-03:00
 Foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América
Favor preencher as 5 estrelinhas para ganhar ponto, obrigada!! :)
2 3 2