Respostas

2014-03-17T22:48:25-03:00
Meio difícil falar sucintamente de um assunto tão abrangente, mas revolução industrial foi o incremento que a burguesia inglesa do século. XVIII promoveu nos meios de produção. A fim de produzir mais com menos custos e poder vencer concorrência. 
Ela se caracterizou pela urbanização acelerada, com a migração dos camponeses para as cidades, para trabalharem nas fábricas. 
Uso de máquinas mecânicas movidas a vapor em substituição de engenhocas movidas a tração animal, humana e hidráulica. 
Crescimento populacional acelerado com a melhoria das condições de vida da população (mais oferta de alimentos, melhores condições de higiene e moradia, etc.). 
Encurtamento geográfico, com meios de transportes mais rápidos (locomotivas e navios a vapor) e o surgimento de meios de comunicação mais eficientes e que até então não existiam (telefone e telégrafo). 
Ampliação dos padrões de consumo com a inserção de enormes contingentes ao mercado de trabalho assalariado nas indústrias.
12 4 12
2014-03-17T22:52:28-03:00
1º Revolução Industrial (1760-1840)
Fatores: máquina de fiar (manufatura); máquina a vapor;
Países envolvidos: Inglaterra
Tecnologias desenvolvidas: ferro; maquinaria; aço;
Características: vias fluviais; energia hidráulica, fabricas, ferrovias, mecanização, telégrafo, produção em grande escala devido a evolução das máquinas, o que desencadeia uma urbanização.

9 4 9
espero ter ajudado,, boa noite
Boa noite, ajudou muito ! obg