Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T11:03:11-03:00
-Decantação(ou sedimentação): processo utilizado na separação de misturas heterogêneas dos tipos sólido-líquido e líquido-líquido. O princípio que justifica esse método é a diferença de densidade associada a ação da força gravitacional. Ex: clorofórmio e água; água e óleo.
-Filtração simples: é utilizada para separar misturas de um líquido com um sólido em suspensão (não totalmente dissolvido), quando o tamanho das partículas são relativamente grandes e, assim, existe uma diferença acentuada entre o tamanho das partículas do sólido e o tamanho dos poros do papel de filtro. Ex: água e areia.
-Filtração a vácuo: é utilizada para separar misturas de um líquido com um sólido em supensão, quando o tamanho das partículas do sólido são relativamente pequeno e formam uma pasta "entupindo" os poros do papel de filtro caso haja a filtração comum. Ex: água e hidróxido de magnésio. 
- Dissolução fracionada: utilizada na separação de misturas do tipo sólido-sólido. Baseia-se na diferença de solubilidade dos sólidos em determinado solvente. Ex: sal e areia.
- Destilação simples: utilizada para separar misturas homogêneas do tipo sólido-líquido, líquido-líquido, nas quais os componentes tem diferentes pontos de ebulição. Ex: água e sal, água e cloreto de potássio. 
- Destilação fracionada: constituída de várias destilações simples,é usada para separar misturas homogêneas não azeotrópicas do tipo líquido-líquido, nas quais os componentes possuem pontos de ebulição relativamente próximos. Ex: frações do petróleo. 
2 5 2