Seja um cilindo de revolução de raio da base 4m e altura 8m. Conservando-se a altura e aumentando-se o raio da base, obtém-se um novo cilindro cuja área lateral é igual à área total do primitivo. Nessas condições, o raio da base aumentou:

2

Respostas

2014-03-18T02:52:25-03:00
Prontinho qualquer dúvida só falar!!

6,25 -4 = 2,25
protanto o aumento é de 2,25m
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-18T02:53:02-03:00
At=2πr^2*πrh=2*3,14*4*4 + 2*3,14*4*8=301,44m²

Segundo circulo:
301,44=2πrh se h nao mudou:
301,44=2*3,14*8*r
301,44=50,24r
301,44/50,24=r
r=6 metros...
Portanto ele aumentou em 2,0m
1 5 1
as opcoes que tem no exercício sao
0,5m, 1,0m , 1,5m ,2,0m, 2,5m
entao, se o "r2" é 6 e o "r1" é 4, o aumento é de 2,0m. Desculpe a não clareza na minha resposta.