Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T09:50:56-03:00

s=150 000 000

v=300 000 

t=?

=300 000= 150 000 000

=300  000 t= 150 000 000 

t 150 000/300 000 corta os cinco zeros = 500 s

1 min= 60s 

x= 500

60x=500

x=500/60 corta um zero=8,35 minutos

 

                  

7 4 7
2013-05-17T10:03:34-03:00

Distância:

 

1,5.10^8km=1,5.10^{11}m

 

Velocidade:

 

3.10^{8}m/s

 

Tempo:

 

t=\frac{\Delta{x}}{\Delta{v}}

 

t=\frac{1,5.10^{11}}{3.10^{8}}

 

t=0,5.10^3

 

t=500s

 

Como o exercício pede em minutos:

 

\boxed{t=\frac{500}{60}=8,33min}

1 4 1