Respostas

2014-03-18T13:10:47-03:00
Para prevenir a cólera deve-se evitar alimentos preparados sem condições higiênicas adequadas e a ingestão de água ou de alimentos contaminados com fezes de portadores.
50 4 50
A melhor resposta!
2014-03-18T13:11:41-03:00
medidas de higiene ajudam a prevenir a cólera. Algumas delas são:- Beba sempre água potável. Se não possuir, ferva a água e adicione hipoclorito de sódio (distribuído nos postos de saúde), antes do consumo. A OMS recomenda 6 mg de cloro para cada litro de água;- Lave bem as frutas e vegetais antes de comer;- Coma alimentos bem cozidos, principalmente verduras e mariscos; 
- Descasque frutas e vegetais;- Tome precauções com relação a alimentos derivados do leite, como queijos e sorvetes;- Em regiões endêmicas, evite alimentos crus ou mal cozidos, como sushis;- Deposite o lixo em lugares adequados;- Proteja os alimentos depois de cozidos;- Mantenha bons hábitos de higiene pessoal, como lavar sempre as mãos antes de consumir alimentos, tomar banhos, dentre outros.- Se você é viajante, verifique sempre as condições sanitárias do local para o qual irá. Esteja sempre preparado;- A vacina oferece proteção contra a cólera, mas não total. Siga sempre as medidas de prevenção para não adquirir a doença;

18 3 18