Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T16:05:34-03:00

Tempo (T): ?

Velocidade: 100 km/h

Distância (S): 800m 

*Note que temos grandezas diferentes, m e km. É preciso passar km para metro ou m para km para utilizar metro com metro ou km com km, dependendo do pedido da pergunta, no caso como não especificou vamos fazer dos dois modos.

Metros para Km: 800 m/1000 -> 0,8 km 

Km para metros: 100/3,6 --> 27,7 m/s    -> esse 3,6 é da regra, não se assuste hehe.

 

m/s para km/h -> multiplica por 3,6

km/h para m/s -> divide por 3,6

 

Então, jogue na fórmula da velocidade média:  Vm = S/T, 

Utilizando o Km:

Vm=100 km/h

T=?

S= 0,8  km    

   -> Vm=S/T -> 100=0,8/T -> multiplica cruzado -> T= 0,8/100 = 0.008 h. (0,48 min)

 

Utilizando o metro:

Vm: 27,7 m/s

T=?

S= 800 m              

   -> Vm=S/T -> 27,7= 800/T  -> multiplica cruzado -> T= 800/27,7= 28,8 s

 

OU VOCÊ PODE FAZER DESTE MODO MUITO MAIS SIMPLES: 

 

Distância = velocidade x tempo. D=v.t   logo, tempo será T= D/v.

*não se esqueça de transformar as medidas (m e km)

 

T= 0,8km/100 km/h = 0,008 h. ou T= 800 m /27,7 = 28,8 s

 

 

Espero ter ajudado! ;)

1 5 1
2013-05-17T19:10:27-03:00

a formula para calcular o tempo e :

 

T = S / V

 

Em queT- tempo,  S- espaço e V-velocidade, ou seja:

 

S = 800m

V = 100km/h

T = ?

 

Porem, temos que converter as unidades, ja que o espaço esta em metro, e a velocidade em km/h. E so pensar que:

 

1000m = 1km

 

Ou seja, ''andamos'' com a virgula 3 casas para a esquerda:

800m = 0,8km 

 

Agora que convertemos as unidades, podemos calcular o tempo atravez da formula:

 

T = S / V

T = 0,8 / 100

T = 0,008h

 

Poedos dar o resultado em hora, ou podemos converter para minutos ou segundos:

 

1h = 60min

0,008h = 0,48min

 

1h = 3600seg

0,008h = 28,8seg

 

=)