Respostas

2014-03-18T15:54:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
10 -2(x -3) = 8 +1(2x +5)
10-2x+6=8+2x+5
-2x-2x=8+5-10-6
4x=-3
x-3/4
2 3 2
o -2x -2x esta somando intao o sinal vai continuar negativo neh ?
x=3/4
-2x-2x=-4x -->tem multiplicar por -1
e agora negativo ou positivo .?
O x não pode ficar negativo, então tem que multiplicar por -1 (toda a equação para ficar positivo)
andrihelen vc pode refazer a conta pra eu poder entender onde multiplica o -1 ....desde ja agradeço
A melhor resposta!
2014-03-18T16:06:40-03:00
10 -2 (x -3) = 8 +1 (2x +5)
10- 2x+6 = 8+2x+5
-2x-2x= 8+5-10-6
-4x= -3    x(-1)
4x= 3
x= 3/4

5 3 5