Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T18:59:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá adriele!!

 

A fórmula da área do círculo é : A=\pi.r^2  substituindo os dados temos:

 

 A=\pi.r^2

 

 379,94=3,14.r^2    passando 3,14 dividindo

 

 \frac{379,94}{3,14}=r^2    curiosamente o resultado da divisão é....

 

 121=r^2

 

 r=+ou-\sqrt{121} sendo um problema de geometria, descartamos a parte negativa

 

\Large{\boxed{\boxed{r=11\ cm}}}

 

veja se entendeu!!

 

 

1 5 1
2013-05-17T19:07:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A formula da área e  A = π * r, substituindo temos:

 

379,94=3,14*r²

379,94/3,14=r²

121=r²

r=√121

r=11

raio é igual 11.

Espero ter ajudado!

Caso ajudei vote na melhor resposta.

Obrigado!