Respostas

2014-03-18T17:06:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Tânia,

Durante as cruzadas os europeus entraram em contato com os hábitos e  produtos que vinham de longe e eram utilizados pelos poderosos do mundo árabe. Nesse sentido, os cruzados se adaptariam a esses hábitos, levando-os de volta e estimulando o interesse por esses produtos ao longo de toda a Europa.

Nesse sentido, a obtenção dessas especiarias ocorria através do transporte por terra realizado pelos árabes, sendo compradas pelos italiano e vendidos a altíssimos preços aos demais europeus.

Como em toda a sociedade capitalista, o preço de algo é decidido com base na oferta e na procura. Muitas pessoas queriam essas especiarias e poucas pessoas os vendiam. Com base nesse monopólio, os preços eram astronômicos, justificando as grandes navegações, como contornas o continente africano para chegar até às Índias e comprar diretamente das fontes produtoras, obtendo, assim, as especiarias a um preço baixo e vendendo por valores altíssimos aos demais países, quando retornassem ao continente europeu.

Portanto, as especiarias eram desejadas por serem uma hábito trazido pelos cruzados, por ajudarem no consumo de alimentos que não recebiam uma conservação adequada ( não havia geladeira), bem como por serem um símbolo de ostentação e riqueza na sociedade europeia da época.

Bons estudos!
1 5 1