Respostas

2014-03-18T16:42:46-03:00
Ele era uma grande potencia exportadora e continha um grande exercito porém após a guerra da triplice aliança(Brasil,Argentina e Uruguai) tudo isso acabou 

A melhor resposta!
2014-03-18T16:44:53-03:00
O Paraguai antes da guerra que sustentou contra a chamada Tríplice Aliança ( Argentina, Brasil e Uruguai) financiada pelo Governo Inglés, e que aniquilou 68% de sua população masculina, era uma potência exportadora de
produtos de extrativismo. Detinha, também, uma incipiente industrialização de bens de conumo e armamentos.
Seu exercito regular era superior a qualquer um dos paises sul americanos, e também o melhor equipado dispon-
do de modernos (para a época) canhões e carroças, que
lhe possibilitava grande mobilidade.
O grande empecilho para a nação guarani era não dis -
por de uma saída para o mar, o que dificultava suas ex-
portações aos mercados europeus. Temendo os paraguaios
que a Argentina os tentasse anexar, mantinha permanente -
mente guarnições em seu território meridional.
Com a derrota, o Paraguai experimentou forte decadência,
quer econômica como também cultural. Pela escassez de
homens, e necessitando repovoar o País, a poligamia, foi, de forma velada, incentivada. Houve um afrouxamento dos
costumes. Somente a partir dos anos 60 é que a econo-
mia paraguaia iniciou sua fase desenvolvimentista, pondo fim a estagnação de quase meio século.
1 5 1