Considere a reta (t) definida pelos pontos A(-2,5) e B. Determine:

A reta na forma de matriz.
Sua equação geral.
Sua equação reduzida.
Sua equação segmentária
O valor do coeficiente angular (m).
O valor do coeficiente linear (q).
O valor do ângulo de inclinação da reta, ou seja, o ângulo formado entre a reta t e o eixo x (Ox).
O ponto C onde a reta toca no eixo x (Ox).
O ponto D onde a reta toca no eixo y (Oy).
Verifique se o ponto (3,4) pertence a reta (t).
Dê a equação geral da reta (s) que seja perpendicular à reta (t) e passe pelo ponto (0, 4) .
Dê a equação da reta (r) que seja paralela à reta (t) e passe pelo ponto (0,-3).
Construa corretamente no mesmo plano cartesiano a representação das retas r, s e t.

2
COORDENADAS DO PONTO B: B (7/2,-21/4). (7 SOBRE 2) - (21 SOBRE 4)

Respostas

2014-03-18T17:22:54-03:00
Nao posso responder, vc precisa das coordenadas do ponto B
B (7/2,-21/4). (7 SOBRE 2) - (21 SOBRE 4)
A melhor resposta!
2014-03-18T17:26:42-03:00
Só é possível responder sabendo todas as coordenadas ou tendo um gráfico
1 5 1
B (7/2,-21/4). (7 SOBRE 2) - (21 SOBRE 4)