Em um truque de adivinhação numérica, Caio pede a uma pessoa que escolha um número natural qualquer e, depois, realize a seguinte sequência de operações: Acrescente 2 unidades ao número; Multiplique o resultado pelo sucessor do número pensado; Subtraia o quíntuplo do número pensado desse resultado; Subtraia 6 unidades do resultado obtido; Divida pelo número pensado. a. Escreva uma expressão algébrica correspondente ao resultado obtido. b. Qual é o número obtido pela pessoa após essas operações.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-17T22:32:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Aninha!!!

 

Pense em um número : X

 

Acrescente 2 unidades : X+2

 

Multiplicar pelo sucessor do número pensado(X+1): (X+2)(X+1)

 

subtrair o quíntuplo : 5X

 

subtrair 6

 

Dividir tudo por X ...........ficará assim:

 

\frac{[(x+2)(x+1)-5x]-6}{x}

 

 

desenvolvendo e simplificando:

 

\frac{[x^2+3x+2-5x]-6}{x}

 

\frac{[x^2-2x+2]-6}{x}

 

\frac{x^2-2x+2-6}{x}

 

\frac{x^2-2x-4}{x}

 

\large{\boxed{\boxed{\frac{x^2-2x-4}{x}}}}

 

veja se entendeu!!!

 

 

 

 

 

2 5 2
2013-05-17T23:02:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 x+2

(x+2)(x+1)

5x-(x+2)(x+1)

(5x-(x+2)(x+1)-6)/x

 

(5x-x²-3x-1-6)/x

 

(-x²+2x-7)/x