Me deu um branco, e não consigo resolver a simplesmente a propriedade distributiva de (x-2)².

Eu fiz assim : (x-2)(x-2) = x²-2x-1x-2 = x²-3x-2

O que está errado?

2
Coloquei errado, é (x-1)² :P
Então vai ficar : (x - 1)² = (x-1).(x-1) =x²-1x-1x +1 = x² -2x +1
Baaaah, aham. Eu tava fazendo (x-1)(x-2) e não me tocava. Esse dda só me ferra kkk. Muuuuuuito obrigado pela ajuda :3
Por nada! Mais cuidado com a multiplicação de sinais.. Mesmo se você estivesse fazendo (x-1)(x-2) = ficaria : x²-2x -1x +2 = x²-3x (+)2 .. (-).(-) é + Beijinhoos *-*

Respostas

2014-03-18T19:19:38-03:00
Na multiplicação negativo com negativo fica positivo
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-18T19:20:34-03:00
Assim é a forma correta !

(x-2).(x-2) = 
x² -2x -2x +4= 
x² -4x +4
3 5 3