Respostas

2014-03-18T19:24:09-03:00
Literatura é a arte verbal da palavra escrita e impressa.
Temos que estudar literatura porque qualquer cidadão ou cidadã de instrução mediana precisa conhecer a literatura de seu povo.
Espero ter ajudado!

A melhor resposta!
2014-03-18T19:26:40-03:00
Literatura é a arte da palavra, envolve produções textuais( poemas, prosa...) feitas ao longo da historia humana.

Nós a estudamos para ter contato com as diversas obras escritas por diferentes pessoas, que de forma geral nos ajuda a entender a forma como a sociedade era antes, seus costumes. Isso porque em grande parte das vezes a produção literária esta vinculada diretamente com o contexto histórico e cultural em que os escritores viveram.

Por exemplo, através de obras como a de Graciliano Ramos-  Vidas Secas-, temos uma visão da seca que acometia a vida da população nordestina no sertão.
1 5 1
valeu a ajuda, Obrigado!
De nada! :)