Respostas

2014-03-18T19:52:37-03:00
Em 1945, ao terminar a Segunda Guerra Mundial, a Europa estava ainda mais arrasada do que no fim da Primeira Guerra, o conflito deixou um saldo de cerca de 50 milhões de mortos. O cenário era de desolação. Um número incalculável de pessoas, famitas e maltrapilhas, perambulava pelas estradas, tentando voltar para sua terra, de onde haviam sido arrancados à força. A destruição atingira a indústria, os transportes, as comunicações, pontes, canais, diques e terras férteis. Apesar disso, a reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial, beneficiada pela ajuda norte-americana, se fez num ritimo acelerado se a compararmos com o fim do coflito anterior. Em alguns aspectos, a situação parecia mais animadora. Basta lembramos que, ao contrário da intensificação das paixões nacionalistas, agora os europeus se preocupavam em cooperar mutuamente e fortalecer a unidade continental.
1 5 1
é grande mas, eu também tive essa dúvida e eu resumi este texto
Muito obrigado *_* !!
2014-03-18T20:30:30-03:00
A Primeira Guerra iniciada na Europa causou profundo caos nos países ativos nos campos de batalha. Cerca de 20 milhões de pessoas morreram. A economia de países como Alemanha, França, Inglaterra, Rússia estava arrasada. Ocorreram fomes generalizadas, bem como a propagação de doenças.
A Segunda, iniciada também na Europa, matou mais de 50 milhões. Os estragos foram profundos, por muitos anos. E, a Europa pós-guerra esteve em meio a um conflito sem precedentes que durou décadas, a Guerra Fria.
2 5 2