Numa viagem de carro de Sao paulo a Santos,percurso de aproximadamente 60 Km,um motorista é informado pelo radio que o tempo médio de viagem é estimado em 45 min.Considerando que ele chegue a Santos no tempo previsto,a velocidade média desenvolvida deverá ser de aproximadamente,em Km/h de :

2

Respostas

2014-03-18T20:39:53-03:00
Vm=60km/45min/60min=h=60km/0,75h=80km/h
nao entendee direito o que vc fez pra chega ao resulta de 80 Km/h
Velocidade=deltaS/deltaT 60km/45min 45min é igual a 0,75h, basta dividir 45 min por 60min dps substitui 60km/0,75h=80km/h
A melhor resposta!
2014-03-18T20:44:07-03:00
/\s = 60km

/\t = 45min ou 0,75 h

VM = /\s / /\t
VM = 60 / 0,75
VM = 80km /h

Observação:

/\s = Posição
/\t = Tempo
VM = Velocidade Média

Espero ter ajudado. Beijos.

1 5 1