Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T10:45:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Rayzinham.

Ativo Circulante: são os recursos monetários em espécie ou de liquidez imediata. Ex.: dinheiro em espécie (conta Caixa), depósitos bancários de curto prazo ou de saque imediato (conta Bancos), mercadorias (conta Estoques) e contas a receber (conta Clientes).

Ativo Não Circulante: são os bens e direitos de liquidez a médio e longo prazo (a partir do próximo exercício) e os de difícil conversão em dinheiro. Subdivide-se em Ativo Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Ativo Imobilizado e Ativo Intangível. Exemplos de cada subdivisão estão logo a seguir.

Ativo Realizável a Longo Prazo: são os bens e direitos de liquidez a médio e longo prazo (a partir do próximo exercício). Ex: Títulos a Receber de Longo Prazo, Impostos a Recuperar de Longo Prazo, etc.

Investimentos: são participações em outras empresas, sejam elas cotas de capital social ou ações. Ex.: ações da empresa Tal S/A e cotas da empresa Fulano Ltda.

Ativo Imobilizado: são bens necessários à atividade econômica da empresa e de liquidez mais difícil. Ex.: terrenos, imóveis, veículos, máquinas, móveis e equipamentos.

Ativo Intangível: são direitos da empresa não materiais, abstratos (intangível quer dizer: que não pode ser tocado). Seu valor é difícil de ser avaliado e depende de uma avaliação subjetiva do mercado. São as marcas e patentes. Por exemplo: quanto vale a marca Coca-Cola? Quanto vale a marca Brainly? Quanto vale a patente de fabricação dos produtos eletrônicos de última geração? São ativos intangíveis.
1 5 1