Respostas

2014-03-18T22:57:33-03:00
São as sequencias do DNA, ou melhor, Cromossomos que possuem a mesma função. Exemplo o gene H do homem fica na posição x do seu cromossomo e esse é alelo ao gene H da mulher que fica também na posição x de seu cromossomo.
A melhor resposta!
2014-03-19T09:01:31-03:00
Em se tratando de humanos, cada pessoa apresenta um conjunto de cromossomo herdado de seu pai e um outro conjunto da mãe.
 Porisso, que os genes contidos nestes cromossomos estão aos pares (chamados de alelos), ex. o gene que codifica a proteína insulina, são dois, um que você recebeu de seu pai e outro da mãe.

Estes alelos se encontram na mesma posição do cromossomo homólogo (digamos o cromossomo 2 do pai ou da mãe)correspondente, dos dois genitores.
2 5 2
Entao, gene normal contém 1 cromossomo, e o gene alelo possui varios?
não existem genes normais ou alelos, tirando os sexuais, todos os genes se apresentam aos pares ou mais que dois no nosso genoma, os do pai e os mãe.