Eu quero fazer um discurso na escola mostrando como os animais se sentem quando morrem quero explicar que pra mim os animais são seres humanos quuero explicar que não podemos maltratar os animais e que cada um um dia pode nos ajudar mas tenho vergoha de falar na classe inteira mas ao mesmo tempo me preucupo muito com os animais o que eu faço ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T23:10:00-03:00
Para você ser bem convincente antes de se basear em emoções (apesar de ser a principal ajudante nesse tema) você deve construir argumentos de bases concretas e vou citar alguns deles. tentarei ser o mais simples possível por você ser do fundamental:
- Os animais, mesmo os mais simples, possuem sistema nervoso, com células que recebem e sentem dor.
- Os cães e os gatos possuem o cérebro desenvolvido, e é comprovado pela ciência que muitos desses animais é capaz de entender o que um humano pode estar pensando ou sentindo, mas não com total clareza.
- Como nós eles sentem dores, e sofrem com elas.
- possuem sentimentos de felicidade, amizade, amor ao dono, e muitos outros que ainda não foram provados mas acredito que sejam quase como a gente.
- Eles são melhores do que o homem, pois quando procuram alimento só pegam o necessário e não prejudicam o meio ambiente. já o homem devasta florestas e mata outros animais em grande quantidade sem necessidade.

Escolhe a minha como melhor resposta esta bem convincente.
Abraços e boa sorte.
1 5 1
2014-03-18T23:10:07-03:00
Olha, você deve falar, admiro muito sua coragem, sou super fã dos animais e destesto maus tratos a tais, se quiseres ajuda com o discurso:
Diga que eles são gente como a gente, não importa se são menores, mais fracos ou irracionais, se uma pessoa tem alguma doença séria, você não demonstra compaixão? (se tiveres "palhaços" na sala ignore as piadinhas tipo "eu não tenho hahaha"), faça o mesmo com os animais!

Então, essa é minha opinião, FALE! Adoraria ter uma chance como a sua!
1 5 1
precisando estamos ai basta pedir. e concordo com a Lara ignore os ignorantes
^u^ Concordo com o Renan, estamos aí XD, e a propósito, li sua resposta e adorei, Renan <3 e de nada!
É mesmo não entendo oq as pessoas tem de maltratar os animais qual a razão sera pra mim os animais são gente por isso eu não tenho medo de alguns insetos e animais todos são mansos só te atacam porque algumas pessoas os ameaçam eu estou do lado dos animais
Pois é né? As vezes penso que certos humanos que são irracionais!
Kkk eu geralmente penso nisso, com os exemplos da minha sala. Tem idiota que paga caro e mata aula. E obrigado Lara.