Respostas

A melhor resposta!
2014-03-18T23:24:26-03:00
No caso, não seria ciclo de "Calvin"? '-'
1 5 1
O dióxido de carbono se combina com a pentose-ribulose difosfato, dando origem à um composto de seis carbonos, intermédio e instável. Em consequência de sua instabilidade, este composto prontamente origina duas moléculas de fosfoglicerato, formado por três carbonos. O ATP (Trifosfato de Adenosina)
, por sua vez, fosforila essas duas moléculas, sendo posteriormente reduzidas pelo NADPH, que faz parte da fase luminosa da fotossíntese. Essas reações originam o aldeído fosfoglicérico (PGAL). De cada doze moléculas de PGAL formadas, dez são usadas na regeneração da ribulose, sendo as outras duas restantes,
utilizadas na formação de compostos orgânicos, como glicídios, por exemplo. Sendo assim, é necessário que esse ciclo ocorra duas vezes para originar uma molécula de glicose. Não sei se entendeu, mas é assim que acontece o ciclo de Calvin :) Desculpe se não esta mais simplificado, precisei pesquisar para entender melhor rsrs.. Espero ter ajudado.. ^^
muito obrigado
De nada :)
2014-03-18T23:27:20-03:00
Não seria ciclo de calvin?