Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T01:29:28-03:00
Conotação é o uso do signo em seu sentido figurado, ou seja, o uso da palavra, dando a ela outro significado, que não é o original quer dizer um sentido figurado.
denotação é o uso do signo real, ou seja, o uso da palavra em seu sentido original. espero ter ajudado :)
1 5 1
2014-03-19T01:31:07-03:00
dois tipos de palavras no exemplo de uma frase
as denotativas e conotativas.
Elaa.estão relacionado a sentido
O sentido denotativo
Ex:Este colar é de ouro.
sentido conotativo
Ex:Este menino é de ouro,no sentido.figurado,dando sentido de muito valioso.