Respostas

2013-05-18T18:53:41-03:00

Olá, Susi.

 

Você pode fazer uma maquete de uma cidade, faça rios (com gel) e arrume ''caninhos'' para por em baixo dos rios, monte hidrelétricas de papelão ou palitos de picolé e leve os ''caninhos'' até elas. Coloque também palitinhos de churrasco juntamente com papel para fazer os canos grandes para gerar energia eólica. Explique oralmente.

Para a energia feita por termoelétricas, faça xérox de foto de uma usina deste tipo juntamente com a explicação (passe para seus colegas, se for o caso).

 

Espero ter ajudado.

1 5 1
2013-05-18T19:50:29-03:00
 

Energia elétrica da Petrobras? Exatamente. Pensando além do petróleo, atuamos também no setor elétrico com usinas termelétricas, eólicas e hidroelétricas.

Desde 2000, começamos a construir termelétricas e ampliamos nossa participação no setor até marcar nossa presença em toda a cadeia produtiva.

Nosso parque gerador possui 15 unidades – próprias, de subsidiárias ou de empresas que temos participação acionária. A capacidade total de geração elétrica das usinas é superior a cinco mil megawatts (MW).

A energia eólica é utilizada em larga escala no mundo e apresenta tendência de crescimento na matriz energética. Para gerar eletricidade com a força dos ventos, possuímos, desde 2004, uma unidade-piloto em Macau (RN), com potência instalada de 1,8 MW.

Nossa meta é atingir, em 2010, 169 MW de energia elétrica por fonte renovável.

Pequenas centrais hidrelétricas também fazem parte de nossos investimentos. Elas possibilitam melhor atendimento às necessidades de carga de pequenos centros urbanos, regiões rurais e unidades industriais.

Nosso planejamento prevê a construção de 13 dessas hidrelétricas, instaladas em quatro estados. Com as usinas prontas, a capacidade de energia gerada será de 30 MW.

A subsidiária Petrobras Distribuidora também participa do setor elétrico oferecendo serviços como eficiência energética, cogeração, geração com biomassa, comercialização de energia e geração na ponta.