Cada um dos 51 professores de uma escola leciona em pelo menos um dos três prédios, A, B e C, que a escola possui. A distribuição de aulas aos professores foi feita de modo que precisamente :
32 professores lecionam no prédio A;
30 professores lecionam no prédio B;
29 professores lecionam no prédio C;
17 professores lecionam no prédio A e B;
18 professores lecionam no prédio A e C;
13 professores lecionam no prédio B e C;
Quantos professores lecionam nos três prédios da escola ?

2

Respostas

2014-03-19T10:52:01-03:00
139 professores lecionam nessa escola no total.
51 é o total, não precisa calcular isto pq já é mencionado no texto
A melhor resposta!
2014-03-19T15:20:33-03:00
Fiz uma figurinha explicando
1 5 1