Respostas

2014-03-19T11:31:23-03:00
Com a ocorrência de muitas mudanças sociais, como as revoluções francesa e industrial e o iluminismo, a sociedade teve a necessidade de maior reflexão sobre aquilo que a cercava. Os sociólogos e filósofos procuravam entender o momento pelo qual estavam passando, naquele contexto, entender o estado de organização daquela sociedade e os problemas que nela haviam - e que até hoje perduram, como as desigualdades sociais.
1 - Por que até então ninguém tinha conseguido pensar sobre o que era exatamente o ser humano . 2 - Até a Revolução Industrial ainda não havia surgido a necessidade de se desenvolver as potencialidades humanas para o trabalho e para a produção da vida material . 3 - Durante esse período os europeus estavam colonizando outros continentes, o que motivou a curiosidade científica em relação às diferenças existentes entre estes e os outros povos .
4 - A diversidade humana somente foi percebida durante a modernidade, pois até o período medieval não ocorreu o contato entre povos diferentes . 5 - Durante o período moderno as várias religiões cristãs se uniram em torno do objetivo de compreender o porquê de Deus ter criado o homem à sua imagem e semelhança . LESB , são umas dessas respostas de 1 a 5 que responde a minha pergunta .
OK. Eu imagino que seja a numero 1.
muito obg :D
Acho que é a 3! Durante esse período os europeus estavam colonizando outros continentes, o que motivou a curiosidade científica em relação às diferenças existentes entre estes e os outros povos .