Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T12:08:53-03:00

Na figura:
    (6 + 4)/6 = x/9
          10/6 = x/9
          10x9 = 6x
               x = 90/6
               x = 15
1 5 1
Eu entendi, porem dentre as opções n possui essa resposta.. 16,5


36


21


9,3


5,9
As opções não são corretas
2014-03-19T12:12:42-03:00
Neste caso, x vai estar para a soma dos segmentos de valores 4 e 6, e 9 para o segmento de valor 6, ficando assim:
x/10 = 9/6 => 6x = 90 => x = 90/6 => x = 15