Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T12:38:02-03:00
Primeiro precisamos determinar a medida da roda. O comprimento da circunferência é dado pela fórmula:
 C = 2.π .r

Foi-nos dado o diâmetro = 2 raio (r). Como você não mencionou, vou supor que está em  metros.
 C = 2. 3,14 . 0,35
C = 2,198 m

Determinando o número de voltas:

1.099 / 2,198 = 500 voltas.

É isso.



2 5 2
2014-03-19T13:11:43-03:00
O raio da roda é 0,35m, o perímetro da roda é equivalente a ela dar uma volta. 
o perímetro da roda é: 
C=r*pi*2 
C=0,35*pi*2 
C=0,35*3,14*2 
C=2,198m 

utilizando uma regrinha de 3. 

para dar 1 volta são = 2,198m 
para dar x voltas são = 1099m 

2,198x = 1099 
x= 1099/2,198 
x= 500 voltas
2 5 2