Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T16:10:31-03:00

Idade Média, anarquia social e politica = era basicamente tudo controlado pela igreja, 
ao contrario da Antiguidade que era asegurar uma vida boa, a igreja tinha todas as aquelas leis e intimidad os homens para nao pecarem
Idade Moderna,  absolutismo = um monarca tinha todo o poder ABSOLUTO, independente de orgaos federais, religiosos etc..
2 4 2
muito obrigada!!! :D eu errei ao perguntar... ao invés de idade moderna, é na era do renascimento (dos filósofos utopistas, etc). Você sabe?
Ok vou te dar uma resposta mais complexa, esse periodo foi de intensa renovação, carcterizou por um movimento intelectual para resgastar valores da Antiguidade, ai entra Maquiavel que escreveu 'O Principe' uma analise lucida de cortante do poder politico.
Nessa epoca uma nova classe a burguesia comercia se insercia no espaço politico, junto com a nobreza.
A frase 'que os fins justificam os meios' apesar de nao ser de maquiavel, caracterizou tudo oque o governo fazia. Bom os intelectuais entao são principais responsaveis por esse movimento.
Bom agora vamo falar sobre a politica, depois de tudo que os intelectuais fizeram a igreja perdeu um pouco seu poder e passou a ser vista nao mais como aquela que tinha todas as respostas, dae aqui entra aquela historia da reforma protestante, bom o renascimento foi um movimento do periodo final da idade média, dando entrada a moderna, entao resumindo era o declinio da igreja catolica e do controle feudal ^^
Desculpas os erros de português, foi a pressa :)
Uau, muito muito obrigada mesmo!!!