Respostas

2014-03-19T15:19:37-03:00
Um dos bens q estamos praticamente perdendo é o nosso planeta e principalmente o lugar que vivemos. O uso adequado da energia diminuirá o temido processo quecimento global que nos ameaça cada vez mais. Nesse caso uma boa conscientização das pessoas sobre o uso da energia poderia ajudar. Pois sendo usada de maneira correta o aquecimento global poderá ser adiado e quem sabe uma nova descoberta de mudar isso.

2014-03-19T16:54:51-03:00
Com a globalização, houve uma busca desenfreada por energia elétrica, que trouxe diversos problemas e questionamentos para a sociedade atual, destruindo o próprio habitat para obtenção de melhores condições de vida.
O brasil por ter abundância em água, possui em sua maioria usinas hidrelétricas, estas causam impactos incontroláveis para o meio ambiente. Tem-se como exemplo, a construção da usina hidrelétrica de Tucuruí, que mesmo com providencias da eletronorte, como a operação curupira, houveram cerca de 300 mil animais mortos, especialmente peixes acostumados com as corredeiras. 
Tendo em vista as supostas consequências, têm-se estudado outros tipos de energia, como por exemplo, a energia eólica e solar, com o objetivo de aumentar o seu uso e diminuir os impactos.
Na Ilha de Lençóis, no Maranhão, ampliaram o projeto de fontes alternativas, instalando assim, turbinas eólicas e placas solares, para suprir as necessidades dos moradores sem que prejudicassem-os. 
Dessa forma, salienta-se a necessidade de um aprofundamento nos estudos para a ampliação de fontes renováveis, assim como, o apoio do governo para tais pesquisas. Além disso, torna-se necessário a conscientização da sociedade para tais impactos, podendo buscar explicações e supostas ações do governo.
1 5 1