Oi gente, me ajuda alguem por favor?
1)qual a area do quadrado com 5m de lado?
2) Qual é o perímetro do quadrado com 36 m² de área?
3)Um galinheiro tem a forma de um quadrado com 42 m² de área. quantos metros de tela são necessários para cercar o galinheiro , desconsiderando o portão? obs= os valores devem ser aproximados,quando maior ou igual a 5 aumenta-se uma unidade na case anterior, quando menor que 5 conserva-se a casa anterior.
será que tem como fazer com os cálculos? se sim, muuuito obrigado
quem puder me ajudar eu vou agradecer muito , bjs galera ♥

2

Respostas

2014-03-19T15:28:25-03:00
1:  25m²

2: 
Para encontrar a área de um quadrado: 

l² 

Para encontrar a medida do lado: 

l² = 36m² 
l² = √ 36 
l = 6 

Perímetro é a soma dos lados. 

Como o quadrado tem 4 lados iguais some: 
6 + 6 + 6 + 6 = 24 

ou multiplique: 

6 * 4 = 24 cm 

Resposta: 24 cm

3: Me desculpe nao consegui resolve-la

A melhor resposta!
2014-03-19T15:38:46-03:00
1) a= 5² = 5 x 5 = 25m²

2) √36 = 6
     P = 6+6+6+6 = 24m

3) √42 = 6,5
    6,5 x 4 = 26
Resposta: Serão necessários 26 m de tela.
2 5 2