Respostas

2013-05-19T11:22:53-03:00

Amiga, na PG -240 -120 -60 (...) a razão q é igual a 1/2. 
então o quarto termo será -30, o quinto -15, e o sexto será -15/2 ou se quiser -7,5. 

Espero ter ajudado .

2 4 2
A melhor resposta!
2013-05-19T11:40:10-03:00

Da para fazer sem a formula

 

sabemos que a1=-240 e a razao=0,5 agora so multiplicar a1 e a razao para encontrar a2.

a1=-240

a2=-240.0,5=-120

a3=-120.0,5=-60

a4=-60.0,5=-30

a5=-30.0,5=-15

a6=-15.0,5=7,5

 

 

 

2 5 2