Respostas

2014-03-19T17:30:58-03:00
Imperativo, uma vez que pensem é o ato de mandar alguém pensar. o modo imperativo da ordem
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-19T17:42:29-03:00
Oii! ^.~

Bem, vamos aos conceitos.

Imperativo - Exprime uma ordem, pedido.  Como por exemplo:

- Quero que vocês pensem sobre o assunto.

Subjuntivo - Exprime uma ideia, hipótese. Por exemplo:

- Se eu pensasse melhor sobre o assunto...

Portanto, a forma verbal "Pensem", está no imperativo.


2 5 2