Respostas

2014-03-19T19:27:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
      retrata um cidade(socialistas) que ainda dorme e não se importa com aqueles que mesmo pouco perspectiveis são imprescindíveis para estes moradores da cidade . portanto o desconhecimento e a indiferença em relação aos homens de oficios comuns e mal remunerados, como os que entregam o alimento diário.
            O trabalho do leiteiro não lhe dá tempo de descrever ou compreender as coisas que o poeta lhe atribui, a questão central abordada por Carlos Drummond de Andrade é a questão do tempo e sua especificidade na divisão social do trabalho, como vende seu tempo, o leiteiro não tem tempo de compreender sua situação, “ignaro” quer dizer o desconhecimento da própria condição de leiteiro, pouco se sabe dele, de onde ele é, o personagem sequer fala. A vida do leiteiro se resume a mercadoria. Tal ideia será reforçada pelo proprietário que, após ter tirado a vida do leiteiro, desconhecia aquele que sempre esteve próxima para servi-lo, senão vejamos: “Se era noivo, se era virgem, se era alegre, se era bom, não sei, é tarde para saber
1 5 1